FONTE SECOM MT
[email protected]
O Caderno 2, instituição que promove o desenvolvimento de jovens em Várzea Grande, com programas de inclusão social, é também um espaço que abre portas para novos caminhos.
O ex-aluno José Nelson, que participou das atividades no local, hoje faz parte do coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Participando do grupo de coralistas mantém uma jornada intensa de ensaios e de apresentações.
“Antes de entrar no Caderno 2, eu não tinha interesse pela música, cantava, mas nada além disso. Depois que entrei na unidade social comecei a participar das oficinas de artes, comecei a tocar instrumentos, cantar, dançar e atuar.
Eu e outros colegas formamos uma banda, gravamos clip na CIA Sinfônica e passamos a participar de vários eventos promovidos pela Prefeitura Municipal. Por conta do Caderno 2, várias oportunidades surgiram e eu posso afirmar com certeza de que o espaço me impulsionou no setor artístico”, confidenciou José Nelson.
O jovem coralista resolveu se inscrever para o coral da UFMT e ficou feliz em poder fazer parte do grupo. “Fiz a inscrição e enviei um vídeo caseiro cantando uma música.
Na segunda etapa participei das audições e, mesmo sem ter certeza de que havia me saído bem, em função de uma inflamação na garganta, fui classificado e hoje faço parte do grupo.
O coral tem feito muito bem a mim e já participei de três apresentações, a última ocorrida neste domingo, e com a presença da coordenadora do Caderno 2, Kelcilene, e da secretária de Assistência de Social, Ana Cristina Vieira, pessoas importantes e que muito contribuíram nesta minha trajetória de vida”.
A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que ficou muito feliz em receber o convite para participar do espetáculo no teatro da UFMT e ver a participação de um de seus mais talentosos integrantes do Caderno 2. “Que orgulho ver o seu desempenho e a sua atuação no palco.
José Nelson sempre se mostrou um músico exemplar e um instrumentista de primeira. Não tenho dúvidas de que seu caminho será de muito sucesso”.
A gestora disse ainda que ter o reconhecimento da artista, enquanto incentivadora da arte, foi em função dela própria vivenciar os momentos de ensaios e das apresentações da banda musical do Caderno2, onde o ex-aluno fazia parte. “Assim como o José Nelson, temos no Caderno 2 vários outros jovens com talentos na dança, na música, na arte, no esporte e nas outras modalidades desenvolvidas na unidade social”.
A coordenadora do Caderno 2, Kelcilene Brites, disse que ficou muito emocionada com a apresentação e mais ainda por ter sido convidada para participar do espetáculo. “Que orgulho poder ver que um dos nossos integrantes hoje integra o coral da UFMT. Não só eu fiz questão de participar do espetáculo, mas todos os facilitadores estavam lá para aplaudi-lo”.
Kelcilene disse ainda que está sendo montado um material contando a trajetória do ex-aluno, para apresentar para os demais alunos do Caderno 2, que assim como o José Nelson, eles podem ser o que quiserem.