DA REDAÇÃO / MAK LUCIA
[email protected]
Com forte influência dentro do Partido Liberal, o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, deve vir a Mato Grosso para lançar cerca de 10 candidatos a prefeitos no estado. Apesar da agenda ainda estar definida, o deputado Elizeu nascimento (PL) disse na última segunda-feira, 10 de julho, no Palácio Paiaguás, que a vinda do ex-presidente pode ocorrer em duas ocasiões.
“Bolsonaro vem a Mato Grosso. Vai pedir votos a candidatos a prefeito. Naquelas cidades que ele não conseguir visitar, onde tem candidatos a prefeito, ele irá gravar vídeos pedindo votos para nossos candidatos. A eleição de 2024 será desta forma. Bolsonaro vem a Mato Grosso em pré-candidatura, em atos de filiações antes do período eleitoral, ele vem pedir votos mesmo, fazer campanha, botar colinha no peito dos candidatos e pedir votos na rua”, disse Elizeu.
A cidade de Cuiabá também está na rota do ex-presidente, apesar de ainda não ter um nome definido dentro do partido, tendo em vista, que o deputado Federal Abílio Brunini e o presidente da Câmara Municipal, Chico 2000, como candidatos.
Na visão de Elizeu, a candidatura de Abílio é mais viável por ter disputado a cadeira do Alencastro em 2020, quando perdeu por 1% dos votos para o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
“As tratativas estão bem encaminhadas. Não vejo que o Abílio terá dificuldades em sua candidatura a prefeito aqui na cidade (Cuiabá) e acredito que isso irá se concretizar com o apoio do PL nacional”, concluiu.