https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/07/Design-sem-nome-2023-07-20T150542.105.jpg

RECADO DADO

“Eu fiz um compromisso com ele”, diz Mauro sobre apoio a Garcia em 2024

DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

E os bastidores políticos continuam bastante movimentado desde a entrevista do deputado Wilson Santos (PSD) na última terça-feira, 18 de julho. Durante uma conversa com jornalistas, nesta quarta (19), o governador Mauro Mendes (UB) confirmou o que todos já sabiam, sua preferência em apoiar Fábio Garcia, também do União, para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2024.

“O Fábio, lá no ano passado, foi o único que chegou para mim e disse que queria ser candidato. Eu fiz um compromisso com ele”, disse.

Após a confirmação pública, o governador elogiou o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (UB) e disse que ele já havia sido informado da situação.

“O Botelho é também uma pessoa querida e está tentando construir, vamos ver o que acontece. Eu já falei para o Botelho o que eu penso. Gosto pessoalmente dele, é meu amigo, tenho muita consideração por ele, mas eu acho que na Assembleia ele tem um papel importante e tenho certeza que ele pode dar uma grande contribuição a Cuiabá e a Mato Grosso no papel que ele está desempenhando”, completou.

Mauro também foi questionado sobre a pesquisa do Instituto MT Dados, divulgada na terça-feira, onde o então agora seu candidato amargou o 5° lugar com 4% da intenção de votos. O chefe do Executivo Estadual foi categórico e disse que pesquisas não decidem eleição.

“Se pesquisa fosse 100% correta, o Roberto França era prefeito de Cuiabá. Que eu me lembre de pesquisas em 2020, o Roberto aparecia em primeiro lugar. Pesquisa é um termômetro, mas têm institutos e institutos, pesquisas e pesquisas. Maggi quando saiu para governador, nas primeiras pesquisas, aparecia com 3%. Eu, nas primeiras pesquisas, também aparecia atrás do Pedro Taques. Falta um ano ainda para as eleições, tem muita água para passar embaixo dessa ponte”, pontuou.

Agora resta ao presidente da ALMT acatar a decisão e sair da jogada ou jogar o jogo, mas em outro partido.

*Com informações do site Olhar Direto

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 21 de julho de 2023 às 14:21:00
  • 20 de julho de 2023 às 19:08:08