DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
Mostrando que não guarda rancor de seu desafeto político, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) cumpriu sua promessa e colocou o nome do governador Mauro Mendes (UB), na placa de inauguração do novo Mercado do Porto, em Cuiabá, na manhã desta sexta-feira, 21 de julho.
O prefeito disse ainda que a decisão de colocar o nome do governador na placa foi para obedecer a um protocolo da Presidência da República e mesmo se não o fosse colocaria, pois não cometeria de forma alguma uma ‘indelicadeza’.
“Essa é uma demonstração de educação, de fino trato, de respeito às autoridades constituídas, goste-se delas ou não. Aqui, nesta obra tem recurso federal, a maior parte é municipal, portanto existe um protocolo da Presidência da República na inauguração das obras […] nesse protocolo tem que constar o nome das principais autoridades do estado […] a troco de que eu iria cometer essa indelicadeza gratuita de tirar o nome do governador? De forma alguma, ele é o governador do Estado, ele é a maior autoridade político-administrativa de Mato Grosso, portanto o nome dele deve constar na placa sim”, alfinetou.
Emanuel disse ainda que pediu para sua assessoria enviar o convite a Mauro, para que ele, também participasse da solenidade, mas o chefe do Paiaguás não compareceu.
“Eu pedi que mandassem convite para ele, acho que ele deveria vir. Independentemente de qualquer coisa, é uma conquista para a população cuiabana e isso não quer dizer sinalização de A ou B, não é nada disso, é respeito às autoridades constituídas, como eu queria que estivessem aqui todos os deputados federais, todos os deputados estaduais, todos os vereadores, todos os senadores, então isso é natural, acho que ele tinha que estar presente”, pontou Emanuel.
A atitude de Emanuel Pinheiro foi vista por muitos como uma forma de dar um tapa com luva de pelica, ou seja, foi uma forma sutil de devolver a atitude tomada pelo Governo Estadual durante a inauguração da UPA Leblon, onde o nome do Prefeito não foi colocado na placa.