DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) vai solicitar junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), uma auditoria nas obras de revitalização do Mercado do Porto, em Cuiabá. O anúncio foi feito durante a sessão desta terça-feira (1º), na Câmara de Vereadores.
A nova estrutura foi entregue pela Prefeitura de Cuiabá no mês de julho, e já apresenta alguns problemas como má qualidade no acabamento, falta de acessibilidade, sistema elétrico bifásico, lojas em ripa de madeira, além da falta de sistema de combate a incêndio.
A parlamentar participou da inauguração da reforma do mercado Antônio Moisés Nadaf (Mercado do Porto), e vistoriou de perto cada setor. Na primeira etapa, foram entregues 54 boxes definitivos. A antiga estrutura está abandonada desde o dia da inauguração, ocasionando acúmulo de lixo, animais abandonados e perigo de invasão como já ocorreu em outras obras públicas da capital.
“Foram R$ 14 milhões mal gastos com uma obra que demorou quatro anos para ser entregue. Conversamos com uma das feirantes que relatou que para deixar a loja viável para funcionamento teve que investir R$ 12 mil. Então, não podemos dizer que trata-se do melhor mercado do Brasil, como alegou a gestão, foi entregue um mercado que tem lojas feitas de ripas de madeira e sem acessibilidade, além da estrutura temporária que abrigará por mais de um ano boa parte dos feirantes ser extremamente frágil”, afirmou a vereadora.
Além do TCE, também será apresentada uma notícia fato para o Ministério Público Estadual (MPE), e indicação para a Secretaria Municipal de Obras, e Secretaria de Indústria e Comércio.