DA REDAÇÃO/MAK LUCIA
[email protected]
O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Rodrigo Arruda (Cidadania), disse na manhã desta quinta-feira, 3 de agosto que tem até o próximo dia 28, para apresentar o relatório final sobre o processo contra a vereadora Edna Sampaio (PT), que investiga uma suposta pratica de rachadinha em seu gabinete envolvendo a Verba Indenizatória de seus respectivos chefes de gabinete.
O vereador informou a imprensa que a vereadora e seus advogados, representado por Julier Sebastião, está com íntegra do processo desde o dia 12 de julho para preparar e apresentar sua defesa até o próximo dia 10.
“O prazo vai depender do relator. Vai ser entregue na mão dele, concluído com a defesa, dia 10 do 8, que é o prazo da vereadora Edna entregar essa defesa. Do dia 10 até o dia 28 é o prazo de conclusão que o relator tem para depois colocar [o relatório] em inserção em plenário”, disse.
Ao ser questionado sobre as provas que a ex-chefe de gabinete de Edna enviou para Comissão, ele disse apesar de ser anexado aos autos, não será necessário novas oitivas, tendo em vista que os documentos apresentados não são de fatos novos, e sim comprovando o que ela havia dito.