DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) promoverá o curso Comissões Parlamentares no Processo Legislativo, nos dias 4 e 5 deste mês. A iniciativa é da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pelo deputado Júlio Campos, em parceria com a Escola do Legislativo. O evento ocorreu no Hotel Deville (Sala Pantanal I), em Cuiabá, a partir das 9h.
O objetivo do curso será capacitar e aperfeiçoar os trabalhos das equipes técnicas das comissões permanentes da Casa. O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Antônio Augusto Junho Anastasia, fará a palestra de abertura que terá como tema “Processo Constitucional Legislativo Brasileiro, sua origem, desenvolvimento e desafios”.
De acordo com a consultora do Núcleo da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), Waleska Cardoso, o curso Comissões Parlamentares no Processo Legislativo foi elaborado de forma customizada e visa suprir a necessidade de atualização e aperfeiçoamento dos servidores e parlamentares que atuam nas comissões permanentes.
“A ideia surgiu após o deputado Júlio Campos conversar com a Mesa Diretora da Assembleia e propor o fortalecimento das comissões. Isso é uma tônica da Mesa Diretora. Fortalecer essas comissões, consequentemente, vai proporcionar melhoramento dos trabalhos das equipes técnicas”, disse ela.
Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado Sérgio Ricardo e o presidente do TCE, Antônio Joaquim e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho participaram da cerimônia de abertura.
Antes do evento, o ministro do TCU Antônio Anastasia e o deputado Júlio Campos vão conceder uma coletiva de imprensa, às 8h30, no Hotel Deville.