DA REDAÇÃO/ MAK LUCIA
[email protected]
O governador Mauro Mendes (UB) disse que aguardará a conclusão das investigações sobre o caso da abordagem policial que culminou na morte de Thiago Graciote Moraes, 29 anos, na madrugada do último sábado, 5 de agosto, em Cotriguaçu (952 km de Cuiabá).
“O governo não compactua com isso. Nós estamos aguardando e eu tenho a absoluta convicção de que a própria Polícia Militar, o Ministério Público e os órgãos competentes farão as investigações […] eu confio muito na instituição da Polícia Militar. Entretanto, nós temos mais de 7 mil cidadãos, profissionais e servidores e às vezes essas pessoas podem cometer falhas e se cometer vão ter que responder de acordo com a legislação brasileira”, disse o governador durante entrevista na manhã desta segunda-feira (7).
Leia Mais: VÍDEO: Abordagem policial acaba com homem morto em MT
Mauro pontou também que não passará a “mão na cabeça” de quem errou, seja ele quem for. Ele aproveitou para dizer que qualquer violência deve ser recriminada.
“O governo não compactua com isso […] Se alguém cometeu algum erro, essa pessoa tem que responder na forma da lei. O governo, sob hipótese alguma, vai passar a mão na cabeça de quem quer seja que cometa um erro”, pontou.