DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT) dá início à contagem regressiva para o maior evento de empreendedorismo do estado: a ‘13ª edição da Feira do Empreendedor’, que será realizada de 5 a 8 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal (CEP). Durante o lançamento oficial da feira aos parceiros e imprensa, na manhã desta terça-feira (08.08), foi divulgada como será a estrutura e programação do evento.
Serão mais de 36 horas de programação voltada aos pequenos empresários ou futuros donos de negócios. Dentre os conteúdos estão oficinas, palestras, apresentações culturais e estandes com diversos produtos e serviços para visitação, que estarão disponíveis de forma simultânea em um espaço de 6 mil metros quadrados.
“Estamos muito entusiasmados e queremos mobilizar todo o estado, o nosso esforço é unir empresários, pessoas de todas as regiões para debater o empreendedorismo em Mato Grosso. Contamos com a presença desse público que é fundamental para a sustentabilidade e viabilidade deste evento, que não realizamos sem a ajuda de parceiros e patrocinadores”, declara Jonas Alves, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/MT.
A expectativa de pessoas impactadas pela ação é de 100 mil pessoas durante os quatro dias de Feira. Entre os palestrantes estão, a empresária Rachel Maia, o ex-técnico Zico, a escritora Branca Barão, o atleta de alta performance Joel Jota, o escritor Marcos Piangers, o casal Roberta Carbonari e Paulo Muzzi, além da a empresária Natália Martins e o publicitário Walter Longo.
“A Feira do Empreendedor 2023 é um grande marco para nós. É parte de todo um planejamento maior para podermos atender a todos os empreendedores e ainda aproximar as pessoas. É uma oportunidade de buscarmos integração, interação, repasse de informações, trocas, fomento aos negócios, entre outras possibilidades, pois acreditamos que com a feira nós fomentaremos toda a economia local”, ressalta Lélia Brun, diretora Superintendente do Sebrae/MT.
Os participantes também terão acesso a capacitações na área do empreendedorismo, com os temas: Arena do Conhecimento, Arena Conecte-se, Arena do Futuro do Varejo e Aprenda Fazendo, tudo com o intuito de fomentar oportunidades de negócios.
Além disso, serão reunidos 80 expositores de oportunidades de negócios, empório artesanal com mais de 40 stands, lojas conceitos, espaço de internacionalização, espaço de economia criativa, além da praça de alimentação e diversas iniciativas que fomentarão o comércio local.
“A Feira do empreendedor consolida uma atuação presente e contínua em prol do desenvolvimento e do empreendedorismo do mato-grossense. Estado que hoje é referência no Brasil e, também para o mundo pelas exportações de alimentos, segurança alimentar. Temos a visão de que a feira serve como uma plataforma de geração de oportunidades para aqueles que pensam e sonham empreender. Sonho que podemos fazer juntos, não só com o Sebrae/MT, mas com parceiros, que somam na realização de vários eventos paralelos que acontecem”, completou o André Schelini, diretor Técnico do Sebrae/MT.