https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/08/152-3.jpg

NESTA TERÇA-FEIRA

Apagão nacional deixa mais de 340 mil moradores sem energia em MT

DA REDAÇÃO / NATASHA FREITAS
[email protected]

Reprodução

Um apagão nacional deixou mais de 340 mil imóveis em vários municípios de Mato Grosso, inclusive Cuiabá, sem energia desde das 7h30 desta terça-feira (15).

Moradores relatam dificuldades para abastecer devido à falta de energia nos postos de combustíveis, consultas médicas canceladas, trânsito congestionado por causa de semáforos desligados e atraso na abertura de comércios.

Além de Mato Grosso, há relatos de falta de energia no Distrito Federal e em pelo menos 15 estados, como Amazonas, Piauí, Bahia, Acre, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Ceará, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Pará e Paraíba.

Devido o evento, a concessionária de energia Energisa divulgou uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido.

Nota

Energisa esclarece que houve um evento externo no Sistema Interligado Nacional, que afetou o suprimento de energia em várias localidades do país. Para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do ONS, foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em territórios de sua concessão. O reestabelecimento do serviço é feito à medida que a ONS libera.

Na área de concessão da Energisa Mato Grosso, a única cidade sem fornecimento é Rondolândia neste momento. O restante já está com o atendimento normalizado.
A interrupção foi registrada a partir das 7h30 e afetou cerca de 343 mil clientes em todas as regiões do estado. Municípios atingidos (em atualização):

Juara, Cuiabá, Várzea Grande, Tangará da Serra, Paranatinga, Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Sinop, Rondonópolis, Araputanga, Confresa, Vila Rica, Campo Verde, Nova Mutum, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Lucas do Rio Verde, Poconé, Diamantino, Nortelândia, Nobres, Novo Horizonte do Norte, Tabaporã, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, União do Sul, Nova Ubiratã, Marcelândia, Jauru, São José do Xingu, Santa Cruz do Xingu, Reserva do Cabaçal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Gaúcha do Norte, Alto Boa Vista, Santiago do Norte, Porto Alegre do Norte, Figueirópolis, Mirassol D’Oeste, Cachoeirinha, Indiavaí e Santo Antonio de Leverger e Rondolândia.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 15 de agosto de 2023 às 13:41:07