DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Manoel Loureiro Neto (MDB), prefeito de Diamantino, é investigado no âmbito da Operação Avaritia, após vídeo mostrar ele contando várias notas de R$ 100 e R$ 50 dentro de seu gabinete, supostamente oriundos de propina. As imagens foram anexadas no processo que investiga o gestor.
Além do vídeo, há também está anexado conversas trocadas entre o prefeito e empresários da cidade que prestavam serviços para Prefeitura. Em um dos trechos da conversa o gestor solicita um “documento” termo utilizado para cobrar valores conforme aponta investigação.
“Você consegue o documento pra mim”, diz o prefeito.
Um empresário entrou em contato com o MPMT para denunciar a conduta do prefeito, em maio deste ano. Durante seu relato, o empresário em questão diz que Manoel passou a cobrar propina a partir de 2022, após ele vencer três licitações. Segundo ele, o gestor estava exigindo propinas como uma condição para a autorização e liberação de pagamentos pelos serviços de sua empresa prestados à prefeitura.
Em nota enviada a imprensa, Manoel disse que o vídeo foi tirado de contexto e não mostra a realidade do estava ocorrendo no momento. Segundo o gestor, está à disposição da Justiça para prestar todos os esclarecimentos necessários.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A Câmara dos Vereadores de Diamantino afirmou que teve acesso ao processo contra o prefeito e uma sessão ordinária será realizada na próxima segunda-feira (21) para votar o afastamento de Manoel da prefeitura.
Veja a nota da Prefeitura de Diamantino na íntegra:
O prefeito Manoel Loureiro reafirma que não coopera ou contribui para atividades ilegais, sejam por quaisquer formas. Repudia a atribuição destes atos à sua conduta.
É importante esclarecer que o vídeo apresentado foi tirado do contexto e não reflete a realidade dos fatos.
Por isso mesmo, continua à disposição das autoridades para os devidos esclarecimentos em relação a seu comportamento pessoal e enquanto figura pública, no intuito de restabelecer a verdade. Além disso, aguarda o trâmite do inquérito em andamento no Ministério Público e se pronunciará no momento e foro oportunos.
Na oportunidade, Manoel Loureiro Neto reafirma o compromisso com a transparência, a boa gestão do dinheiro público, o cuidado com o cidadão e desenvolvimento de políticas públicas que fomentem o desenvolvimento do município.
*Com informações do site Primeira Página
Veja vídeo: