DA REDAÇÃO / MAK LUCIA
[email protected]
O governador Mauro Mendes (UB), disse na manhã desta terça-feira, 22 de agosto, que estará na Capital Federal, na quarta-feira (23), para uma reunião com outros 26 governadores e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) para falar sobre a Reforma Tributária.
Mauro disse a imprensa que não acredita que a reunião surtirá algum efeito, no que diz respeito aos trâmites do processo. O gestor Estadual diz ainda que falta transparência nas informações, na alíquota a ser paga, entre outros.
“Na minha opinião, 99,9% dos brasileiros não sabe o que está acontecendo nessa reforma. Isso inclui boa parte do congresso nacional, que não conhece com profundidade e não consegue traduzir o texto para o mundo real do cidadão, dos estados, das empresas, e nem a alíquota que nós vamos pagar de imposto, que é algo tão relevante até agora essa conversa está sendo escamoteada. Deixada de lado”, disse.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Mendes ainda faz uma comparação sobre ir em um restaurante e comer sem saber o preço. “Seria a mesma coisa de você chegar em um restaurante e ter lá o cardápio, mas não ter o preço. E alguém dizer para você: coma primeiro, depois eu mando a conta. Você aceitaria isso? Ninguém aceitaria. É o que estão tentando fazer conosco, é isso: engulam a reforma e depois a gente diz o quanto vocês vão pagar”, completou.
O gestor finaliza dizendo que desejar realizar uma discussão aprofundada sobre a Reforma Tributária, para não ter prejuízos futuros.
“Então, o que eu desejo é aprofundar a discussão e fazer uma aderência do que está escrito com a realidade da tributação no nosso país”, finalizou.