DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Não foi desta vez. A tão aguardada segunda votação para definir a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) de Mato Grosso para 2024, ficou marcada para ocorrer na próxima quarta-feira, 30 de agosto, isso porque os deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco, ambos do PT e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal Bosco (UB) pediram vistas do projeto nesta quarta-feira (23) e emperraram a votação.
Valdir Barranco, já havia adiantado em entrevista para jornalistas na terça-feira (22), que faria valer do seu direito e pediria vistas do processo.
“A LDO tá em construção. Então, por mais que você já tenha visto e revisto, até a última hora de amanhã vão entrar novas emendas, então lógico que é bom analisar ela como um todo. Boa parte das emendas a gente já sabe, vão acabar encontrando óbice na própria comissão, e possivelmente muitos deputados que apresentaram podem até pedir voto em destaque”, disse.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
A primeira votação da LDO ocorreu no mês de julho e aprovada por unanimidade, poucos dias antes do recesso parlamentar.
O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), Eduardo Botelho (União Brasil), concedeu o prazo regimental de cinco dias para os parlamentares avaliarem o texto do substitutivo integral.