DA REDAÇÃO/ MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Cerca de 100 pessoas, manifestantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terras (MST) ocuparam o Palácio Paiaguás, em Cuiabá, sede do Governo do Estado de Mato Grosso, na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, para uma manifestação e também para reivindicar uma reunião com o governador Mauro Mendes.
Dentre as pautas, os manifestantes reivindicam que o Governo do Estado crie políticas públicas agrárias e de prevenção aos despejos em Mato Grosso. Segundo eles, as declarações em tom de criminalização proferidas pelo governador Mauro Mendes, tais como: “Teremos tolerância zero para qualquer tipo de invasão”. A postura do chefe do Executivo não contribui para a resolução dos conflitos agrários, mas pode, sim, aumentar o acirramento no campo.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Em nota, a assessoria de imprensa do Governo disse que respeita a manifestação, desde que não haja nenhum ato de violência ou vandalismo e que o governador Mauro Mendes está cumprindo agenda em São Paulo e que uma nova data com os representantes do movimento será marcada.
Veja nota:
A respeito da manifestação do Movimento Sem Terra no Palácio Paiaguás, nesta quinta-feira (31.08), o Governo de Mato Grosso esclarece que:
1- Respeita a manifestação, pois é um movimento livre, desde que não haja nenhum ato de violência ou vandalismo;
2- Sobre a demanda de uma agenda com o governador na tarde desta quinta-feira, informa que Mauro Mendes está em viagem, cumprindo agenda em São Paulo;
3- Uma nova data poderá ser marcada com representantes do movimento.