https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/09/39-2.jpg

OPERAÇÃO VINDICTA

Polícia Civil cumpre 11 mandados contra organização envolvida com tráfico e tortura

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá), em parceria com a Polícia Militar, deflagrou na manhã desta sexta-feira (01), a Operação Vindicta para cumprimento de 11 ordens judiciais com alvo em uma associação criminosa voltada para os crimes de tráfico de drogas e tortura no município.

Os mandados, sendo cinco de prisão temporária e seis de busca e apreensão, foram cumpridos na cidade de Rondonópolis e no distrito de Santa Elvira em Juscimeira. Os trabalhos contaram com apoio operacional de policiais civis da Delegacia de Jaciara e da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis.

A deflagração da operação teve como base o desdobramento de uma investigação de tortura/castigo praticada por membros da organização criminosa, praticados contra duas pessoas, que em tese, teriam subtraídos pertences de integrantes da facção.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Durante as investigações do crime, foi possível identificar a organização criminosa e os envolvidos no castigo aplicado contra as vítimas. Com base nos levantamentos, o delegado de Juscimeira, José Ramon Leite, representou pelos mandados de prisão e busca e apreensão contra os investigados, que foram deferidos pela Justiça e cumpridos nesta sexta-feira.

Até o momento, quatro dos alvos tiveram os mandados de prisão cumpridos, restando apenas um foragido. Durante as buscas nas residências foram apreendidas drogas e munições, sendo dois dos suspeitos também autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de munições.

“A operação busca a repressão qualificada aos crimes de tráfico de drogas, organização criminosa e tortura. As investigações seguem em andamento para prender o suspeito que ainda está foragido, assim como para identificar outros envolvidos no crime”, disse o delegado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *