DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Donatto Aquino/Secom
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL), celebrou nesta sexta-feira (22.09), a assinatura de pactos entre a Prefeitura e o Ministério do Desenvolvimento Social, na Capital, que tem como objetivo o combate à fome.
A assinatura do convênio Cuiabá de Prato Cheio, que tem a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), como idealizadora, vai ofertar 26 mil refeições ao mês para pessoas em vulnerabilidade social.
“Estou aqui como cidadão e presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, e tenho a obrigação de incentivar tudo aquilo que é positivo para a nossa cidade e para a população mais sofrida. Estou feliz, porque tenho certeza que o Prato Cheio, em um curto prazo, estará a nível nacional, atendendo o país”, comemorou o presidente.
A solenidade contou com presença do ministro da pasta, Wellington Dias, Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), autoridades do Governo Federal, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e vice, José Stopa (PV).
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Chico relembrou sua chegada em Cuiabá no ano de 1988, repleta de dificuldades e muitas vezes, tendo que conviver com a fome, então, destacou a importância da iniciativa da Prefeitura em parceria com o Governo Federal, de ter o combate à fome como política pública.
“Eu não cheguei nessa cidade como presidente da Câmara, como advogado ou vereador. Cheguei como mais um, em busca de esperança e respeito. Tudo isso eu conheço, em razão de ter tido em alguns dias, de pratos vazios na minha frente, reconheço a importância de termos um prato cheio”, ressaltou.
O evento contou com a presença dos vereadores Luís Cláudio (PP), Sargento Vidal (MDB), Edna Sampaio (PT), Kássio Coelho (Patriota), Dídimo Vovô (PSB), Mario Nadaf e Paulo Henrique (PV). Além dos deputados estaduais, Lúdio Cabral e Valdir Barranco (PT), e Juca do Guaraná (MDB).