DA ASSESSORIA
[email protected]
Durante lançamento oficial da 21ª Edição do Rally Ecológico de 2023 foram distribuídas 3.500 mudas de árvores nativas do cerrado para a população. A iniciativa aconteceu na Praça Santos Dumont, na quinta-feira, 21, data comemorativa ao Dia da Árvore. O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aloízio Leite acompanhou a ação, representando a Prefeitura de Cuiabá que é parceira do evento. O Rally é organizado pelo Sportsmotor Clube de Automobilismo e conta com outros parceiros como Juizado Volante Ambiental (Juvam) e Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Entre as espécies distribuídas estão pata de vaca, amora, caju e ipê, entre outras. Ou seja, uma variedade de opções para arborização, seja elas frutíferas ou de embelezamento, como é o caso do Ipê. Na oportunidade as pessoas foram orientadas pelo ambientalista Abel Nascimento, da Prefeitura de Cuiabá, e a engenheira florestal Rosiane Carnaíba, do Juvam.
“O Rally acontecerá em novembro e até lá vai agitando a adrenalina dos amantes deste esporte. A Prefeitura de Cuiabá não poderia ficar de fora de eventos como este, afinal, conseguem unir esporte, lazer, turismo e ações sociais integradas, além de aquecer o comércio, como hotéis, restaurantes e até oficinas”, destacou Leite.
A programação trouxe ainda novidades com a exposição de veículos especiais, como o trailer Carbo Campers, uma Mitsubishi ASX Outdoor/4×4, da Tauro Motors, além de uma BMW R 1200 GC, que integra a categoria Big-Trail.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
E foi anunciado pelo diretor geral do Eco/23, Luiz Galvan, a doação das primeiras 50 cestas básicas, feita pela Motorfix. Os alimentos serão entregues à entidades como a MT Mamma, ainda antes da largada do Rally.
No edição deste ano as provas também terão novidades e o diretor técnico do Eco/23, Haroldo Pires, falou sobre o assunto.
“Pela primeira vez o Rally Ecológico terá uma prova noturna. As motos sairão às 13h da Praça do Choppão, devendo chegar no final da tarde, já os carros vão navegar a noite e isso vai exigir muito mais concentração, devido a limitação de visibilidade a distância”, destacou Pires, lembrando que na semana que antecede a prova será realizado o brieffing com todos os inscritos, com transmissão pelo canal do Rally Ecológico no You Tube.
O Rally Ecológico é uma competição de regularidade realizada em estradas vicinais, com o objetivo de integrar momentos de lazer e desafio às famílias participantes. Já a recepção dos participantes será no Lago do Manso. E a largada está programada para as 18h do dia 18 de novembro, na Praça Santos Dumont, em Cuiabá (MT). Por razões de segurança, os competidores das categorias motos, quadriciclos e UTVs irão sair mais cedo, às 13h, enquanto a chegada será na Marina do Altayr, localizada no Lago de Manso.
As inscrições estão abertas e são limitadas a 100 veículos, distribuídos em diversas categorias, incluindo motos, quadriciclos, UTVs, Carros 4×4 e Turismo 4×2. Para garantir seu lugar nesta emocionante competição, basta acessar o site www.cronorally.com.br.
Programação completa do Rally Ecológico 2023:
21 de setembro: Lançamento oficial
15 de novembro: Encerramento das inscrições
18 de novembro:
13h: Largada das categorias motos, quadriciclos e UTVs na Praça Santos Dumont.
18h: Largada das categorias Carros 4×4 e Turismo 4×2 na Praça Santos Dumont.
O Rally Ecológico é realizado graças ao apoio de parceiros como Shell/Postos Morada, Energisa, Reolon Seguros, Jr Pneus, Elitte Multiserviços, Juvam/Tribunal de Justiça e a Prefeitura de Cuiabá, através das Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana (Semob), Cultura, Esporte e Lazer e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável.