DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O deputado Wilson Santos (PSD) foi atingido por uma bala de borracha, na manhã desta segunda-feira (11), enquanto acompanhava a desapropriação na região do Contorno Leste, em Cuiabá, na região do Brasil 21.
Wilson estava presente na reintegração de posse, em uma área na região do Contorno Leste, quando equipes das Forças de Segurança do Estado usaram gás de pimenta e balas de borracha para dispersar a multidão que fazia uma barricada para evitar a entrada dos policiais.
O deputado estadual Valdir Barranco (PT), também estava presente, mas não foi ferido, sua assessora ficou ferida.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Desapropriação
Um mandado expedido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da 2ª Vara Cível Especializada em Direito Agrário, consta que o prazo definido pela Polícia Militar para início da Operação estava previsto para acontecer na manhã desta segunda.
A ação começou ainda na noite de domingo (10), com a chegada de policiais militares. Na manhã desta segunda (11), os PMs retornaram ao local, a distribuição elétrica do local foi cortada e a ação de desocupação teve início.
A área, pertencente à Ávida Construtora e Incorporadora S.A, está ocupada há cerca de 14 meses por militantes do movimento sem terra.