DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
A Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED) recebeu, nesta segunda-feira (25), a comunicação oficial da desistência da Empresa Pescado Assunção Ltda, com o nome fantasia Peixe do Cerrado, habilitada no credenciamento 001/2024 do Chamamento Público para a comercialização de pescado, para atender à população cuiabana na 31ª edição do projeto Peixe Santo.
Lamentavelmente, diante da desistência e do prazo inexequível para contratação de outra empresa, o projeto que seria realizado nos dias 27, 28 e 29 de março, será cancelado.
Esclarece que a empresa informou sua desistência do evento, alegando incapacidade de atender à demanda, somente nesta segunda-feira (25). Ou seja, dois dias antes do início do evento, sem qualquer aviso prévio.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
O certame estabeleceu que era de responsabilidade exclusiva da empresa todo o manuseio, transporte e armazenamento do pescado, seguindo as diretrizes impostas pelos ritos legais que a comercialização exige, conforme as orientações da vigilância sanitária. Importante ressaltar que todas as ações e encaminhamentos necessários foram realizados, principalmente os ritos institucionais e jurídicos que cabiam para a realização do importante evento, foram cumpridos na expectativa em 100%;
Parceiros como Secretaria de Mobilidade Urbana, Secretaria de Ordem Pública, Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável e também a Polícia Militar empenharam-se para que a logística e infraestrutura atendessem as especificidades para o evento;
A 31ª edição do Projeto Peixe Santo estava agendada para os dias 27, 28 e 29 de março de 2024, nos formatos drive-thru e pontos fixos.
Por fim, esclarece que todas as providências administrativas e jurídicas serão adotadas em razão do cancelamento do evento.