https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/04/2024-04-09-09-41-conselho-diversidade1-6615459e308e0.jpeg

INCLUSÃO

Eleita nova diretoria do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

Foi eleita na última quinta-feira (4), na sala da Casa dos Conselhos, a nova diretoria do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual de Cuiabá, para o biênio 2024/2026. A presidência será liderada pelo ativista Valdomiro Arruda, representando a Associação da Parada do Orgulho LGBTQIA+, de Mato Grosso.

 Além da eleição, no mesmo dia já foi eleito como vice-presidente, Juarez França, representante da Secretaria Municipal de Governo e secretária, Xica da Silva, representante da Associação Livremente.

O Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual tem por objetivo propor, deliberar, fiscalizar, acompanhar e contribuir na normatização de políticas relativas aos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“O Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual é uma instituição participativa permanente, parte fundamental da estrutura do município e de importância fundamental para a execução de políticas públicas, além da proposição e manutenção das políticas voltadas à população LGBTIA+”, disse o presidente reeleito, Valdomiro Arruda.

“A grande preocupação do CMADS tem sido fomentar e acompanhar as políticas públicas, além da busca incansável de sensibilizar os órgãos e a população em geral, nas ações de defesa e garantia dos direitos da população LGBTIA+”, acrescentou.

Cita ainda que, o Conselho Municipal se destaca nesse trabalho auxiliando e prestando informações. Reitera que o Conselho é um forte aliado na luta pelos direitos das pessoas. “Graças ao apoio dispensado não só da primeira-dama, Márcia Pinheiro como também do prefeito Emanuel Pinheiro, nós – enquanto Conselho – temos voz e vez nessa gestão que tem como trabalhado pautado na humanização. Não temos o que reclamar, apenas a agradecer”, finalizou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *