Imagens mostram uma ação da Polícia Militar que terminou com a detenção de um procurador, um defensor público e um criminoso monitorado por tornozeleira eletrônica, na Praça Popular, em Cuiabá, na noite de quarta-feira (3).
Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o tornozelado aparece deitado no chão, com um militar agachado perto de sua cabeça, segurando suas mãos para algemá-lo, enquanto outro agente está sentado em suas costas.
Na cena, é possível ouvir o suspeito gritando, desesperado, que está sem ar e que os policiais iriam matá-lo. Em determinado momento, o procurador e o defensor chegam e dizem que as coisas “não eram assim”. Logo em seguida, os três – defensor, procurador e tornozelado – acabam detidos.
Após a confusão, o defensor e o procurador foram liberados pela autoridade policial, que não encontrou elementos para a manutenção da prisão.
NOTA NA ÍNTEGRA
“A Polícia Militar de Mato Grosso informa que tomou conhecimento das imagens registradas em um restaurante de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (03), e determinou, imediatamente, abertura de procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para apuração da conduta dos policiais na ocorrência com máxima transparência.A PMMT ressalta ainda que não coaduna com nenhum tipo de violência ou abuso de poder por parte dos seus integrantes“.
Veja os vídeos: