https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/07/2024-07-18-16-26-0h4a0226-66997a6c24462.jpg

COMPROMISSO

Transformação da Praça Rachid Jaudy: Prefeitura de Cuiabá revitaliza cartão postal da cidade

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá está transformando um dos mais emblemáticos cartões postais da cidade, a Praça Rachid Jaudy, localizada na Avenida Isaac Póvoas. O processo de revitalização das praças do Centro Histórico será finalizado em 120 dias, proporcionando maior funcionalidade a essas áreas.

A obra foi lançada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, no dia 3, e até o momento, 100% das obras de demolição e remoção das antigas calçadas, que estavam danificadas e inutilizadas, já foram concluídas.

A preparação para a concretagem das novas calçadas está quase finalizada, com previsão de início na próxima semana. Além disso, todo o meio-fio já foi executado. A estimativa é que, no primeiro mês, sejam realizados entre 30% a 40% dos trabalhos de revitalização.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Esta transformação representa um avanço significativo para Cuiabá, não apenas em termos estéticos, mas também em funcionalidade e acessibilidade. A revitalização das praças e do Centro de Atendimento ao Turista são ações significativas para valorizar o Centro Histórico e oferecer à população espaços públicos de qualidade”, disse o gestor. O investimento é de R$ 1,1 milhão.

A praça será entregue à população com lâmpadas de LED e um lago, criando um ambiente mais seguro e agradável.

A Prefeitura de Cuiabá já revitalizou as praças Alencastro, República, Ipiranga, Bispo Dom José, Senhor dos Pássaros, Alberto Novis, Caetano Albuquerque, Praça da Mandioca, MISC (Museu da Imagem e do Som Cuiabano), Casa Barão de Melgaço, fachada da Casa de Bem-Bem, escadaria do Morro Alto, escadaria do Beco Alto e Praça Santos do Morro, além de intervenções no Beco do Candeeiro e na Praça Santos Dumont.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *