https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/08/WhatsApp-Image-2024-08-13-at-14.34.31.jpg

LUTO NA COMUNICAÇÃO

Mato Grosso lamenta falecimento do jornalista e ex-secretário Mauro Cid

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom-MT

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do jornalista e publicitário Mauro Cid nesta terça-feira (13.08). Ele tinha 80 anos e faleceu em decorrência de uma pneumonia.

“Com tristeza, recebemos a notícia do falecimento de Mauro Cid, uma grande perda para a comunicação política do nosso Estado. Eu e minha esposa, Virginia, pedimos que Deus possa confortar os corações enlutados nesse momento de grande dor”, manifestou o governador Mauro Mendes.

Formado em Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Direito, Mauro Cid atuou em veículos de comunicação em Mato Grosso e teve, na trajetória, diversas passagens pelo Governo de Mato Grosso.

Entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais, siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O jornalista chegou a comandar a Casa Civil na gestão do governador José Fragelli, na década de 70, e a Secretaria de Comunicação no governo de Júlio Campos, em 1984.

A secretária de Estado Comunicação, Laice Souza, também manifestou pesar pela morte do profissional.

“Com pesar, recebi há pouco a notícia do falecimento do jornalista, publicitário e marqueteiro político Mauro Cid, um profissional com importante atuação na comunicação e na política de Mato Grosso. Que Deus possa consolar os familiares e amigos, para que encontrem forças e amparo nesse momento de grande tristeza. Ele deixa um legado na comunicação que poucos profissionais têm em seu currículo”, disse.

Mauro Cid deixa quatro filhos e sete netos.

NOTA DE PESAR

Lúdio Cabral

Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento do jornalista e publicitário Mauro Cid, nesta terça-feira (13), aos 80 anos, por complicações de uma pneumonia. Pioneiro do marketing eleitoral e um dos precursores da comunicação política em Mato Grosso, Mauro Cid conduziu diversas campanhas vitoriosas.

Fundou a MCA, uma das primeiras agências de propaganda de Mato Grosso, na década de 1980. Foi secretário de Comunicação do Estado de Mato Grosso, da Câmara de Cuiabá e da Prefeitura de Cuiabá. Tive a oportunidade de ter uma convivência mais próxima com ele no período em que fui vereador por Cuiabá.

Sempre tivemos uma boa relação. Ele era muito amigável, afável e atencioso no trato comigo e com todas as pessoas do nosso convívio na Câmara. Mauro Cid deixa um grande legado. Meus sentimentos aos filhos, netos e todos os familiares, amigos e colegas de trabalho de Mauro Cid. Que Deus conforte os corações neste momento de perda. A memória de Mauro Cid estará sempre presente.

Lúdio Cabral

Eduardo Botelho 

É com profundo pesar que recebi a notícia do falecimento do jornalista e publicitário Mauro Cid, aos 80 anos, na manhã desta terça-feira (13), em decorrência de uma pneumonia.

Mauro foi um dos grandes nomes da comunicação política de Mato Grosso. Chefiou a Casa Civil, a Secretaria de Estado de Comunicação, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá e Secretaria da Câmara de Vereadores da Capital do Estado. Também fundou MCA, agência pioneira de propaganda em Mato Grosso.

Peço a Deus que conforte o coração da família e dos amigos nesse momento de imensa dor. Mauro deixa quatro filhos, Gustavo, Joana Carolina, Fernanda e Humberto Frederico -, e sete netos, Frida, Guilherme, Valentina, Maitê, Alice, Luna e Lisa.

“Mauro Cid é um dos pioneiros da comunicação política em Mato Grosso, um dos grandes marketeiros desse estado. Peço a Deus para dar conforto e levar paz aos corações dessa família que estão sofrendo essa perda.”

Eduardo Botelho

As informações de velório e enterro ainda não foram divulgadas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *