DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Dando continuidade aos preparativos das Eleições Municipais de 2024, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) promoveu mais uma reunião de acompanhamento do Plano Integrado do pleito, nesta quarta-feira (14.08).
O encontro contou com representantes dos setores do Tribunal envolvidos diretamente na eleição e com a presidência.
O plano conta com 32% de execução concluída e 68% em andamento. São diversas ações, divididas nos seguintes tópicos: Gestão de Bens e Serviços, Orçamento, Registro de Candidaturas, Acompanhamento da Eleição, Votação, Fiscalização, Estruturação Primária da Eleição, Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação, Diplomação de Prefeitos e Vereadores, Atuação e Comunicação Institucional, Gestão de Pessoas, Segurança da Eleição e Prestação de Contas Eleitorais.
A presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, ressaltou que o acompanhamento do cumprimento das ações é fundamental para garantir a segurança das eleições que, este ano, ocorrem em 06 de outubro. “Estamos acompanhando e seguindo o planejamento, contando com a dedicação dos nossos juízes e juízas eleitorais, dos servidores e servidoras, que desempenham um trabalho primordial na organização do processo eleitoral. Nossa atuação é permanente, intensa e tenho certeza de que nos trará bons resultados”.
O juiz auxiliar da Presidência, Aristeu Dias Batista Vilella, destacou que o Grupo de Gestão Integrada (GGI), responsável pelo planejamento da segurança nas eleições, também tem ações em andamento. “Temos avançado na definição da atuação das forças de segurança, levando em conta as especificidades de cada região, conforme as informações levantadas junto às Zonas Eleitorais e considerando, também, a expertise de atuação dos órgãos de segurança”.
Para o diretor-geral do TRE-MT, Mauro Sérgio Rodrigues Diogo, os procedimentos preparatórios estão ocorrendo a contento. “Recebemos materiais que serão utilizados nas eleições, como cadernos e cabines de votação, e organizadores de mídias de votação e de resultados. Estamos no processo de separação e organização para envio aos Cartórios Eleitorais do interior do estado. Também iniciaremos a logística de envio das urnas eletrônicas, seguindo o plano de realização das cerimônias públicas de carga e lacre, com o objetivo de garantir a integridade do processo eleitoral”.