DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Uma mulher foragida da Justiça após romper a tornozeleira eletrônica, e suspeita do crime de maus-tratos a animais, foi presa pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (10.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum.
A suspeita de 35 anos respondia a um processo por tráfico de drogas e cumpria medida cautelar de prisão domiciliar, porém teve a ordem de prisão preventiva decretada pela Terceira Vara Criminal de Nova Mutum após romper o dispositivo de monitoramento eletrônico.
Diante da nova ordem judicial expedida pela Justiça, os policiais a Derf passaram a monitorar a residência da procurada, ocasião em que visualizaram uma cadela em situação de maus-tratos na área da frente da casa.
O animal estava em estado de desnutrição, não havendo alimentação adequada ou água para a cachorra, e nem mesmo potes específicos para ela. A cadela se alimentava de arroz jogado no chão e restos de água de poças. Nas mesmas condições estavam cinco filhotes.
Diante dos fatos, os seis cachorros foram levados para a Associação de Proteção aos Animais de Nova Mutum.
A suspeita foi conduzida à delegacia, onde, foi após ser interrogada pelo delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri, foi autuada em flagrante por maus-tratos a animais, sendo também tomadas as providências para cumprimento do mandado de prisão.