https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/11/OPERACAO-SISAMNES.jpg

AÇÃO NACIONAL

Veja os nomes dos investigados na Operação Sisamnes da Polícia Federal

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A Polícia Federal está cumprindo mandados de busca e apreensão em Mato Grosso contra desembargadores, juiz e lobista, nesta terça-feira (26). Os mandados de busca e apreensão foram expedidos para os seguintes alvos:

João Ferreira Filho, Sebastião de Moraes Filho, Valdoir Slapak, Flaviano Taques, Kleber Taques Figueiredo, Andreson de Oliveira Gonçalves (já preso), Mirian Ribeiro Rodrigues de Mello Gonçalves, Haroldo Augusto Filho, Victor Ramos de Castro, Mauro Thadeu Prado de Moraes, Rodrigo Vechiato da Silveira, Rafael Macedo Martins e Roberto Zampieri (já falecido).

Nas residências dos desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, como parte da Operação Sisamnes, em Cuiabá.

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Ambos estão afastados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) devido a suspeitas de envolvimento em um esquema de venda de sentenças.

Além das buscas, foram determinadas as seguintes medidas cautelares, afastamento das funções públicas de Daimier Alberto de Campos, Márcio José Toledo Pinto e Rodrigo Falcão de Oliveira Andrade.

Proibições para os investigados Andreson de Oliveira Gonçalves, Mirian Ribeiro Rodrigues de Mello Gonçalves, Daimier Alberto de Campos, Márcio José Toledo Pinto e Rodrigo Falcão de Andrade. Proibição de acesso ou ingresso na sede do Superior Tribunal de Justiça e seus sistemas processuais. Proibição de contato entre os investigados.

No total, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva em Cuiabá e 23 mandados de busca e apreensão em Mato Grosso, Pernambuco e no Distrito Federal. Medidas adicionais incluem a instalação de monitoramento eletrônico, sequestro, arresto e a indisponibilidade de bens e valores dos investigados.

As investigações apontam que o esquema envolve uma rede de advogados, lobistas, empresários, assessores, chefes de gabinete e magistrados. Também estão sendo analisadas negociações sobre o vazamento de informações sigilosas, incluindo detalhes de operações policiais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 26 de novembro de 2024 às 18:50:58