O radialista Ubiratã Braga, 58 anos, que iniciou sua carreira na rádio A Voz do Oeste, foi encontrado morto pela filha no sofá de sua casa, na noite de terça (08).
A filha do comunicador acredita que o pai pode ter sofrido um infarto fulminante, no entanto, os detalhes sobre o que pode ter causado a morte de “Rai Bira”, como era chamado por familiares e amigos, não foram divulgados.
Ubiratã era conhecido por ser um profissional comprometido com o ofício de informar bem e por seu jeito amigável no trato com todos. Em um depoimento no Facebook, um colega de trabalho o descreve como “um ser humano extraordinário, simples, capaz, eficiente, sem contar seu amor pela vida”.
O radialista foi servidor da Secretaria de Comunicação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) durante muito tempo, além de contribuir com diversas emissoras de rádio da Capital, participando como convidado de programas políticos, econômicos e esportivos.
Na TV Vila Real, antiga TV Gazeta/Record, deu a ideia para o nome de um dos programas mais populares da TV de MT, “Cadeia Neles”. Atualmente, estava trabalhando no programa ‘Chamada Geral’, apresentado por Lino Rossi, na Mega FM.