O traficante Vanderson Carlos de Aruda, de 33 anos, conhecido como ‘Conju’ ofereceu uma vaca de 180 quilos (12 arrobas) para não ser preso por policiais militares. O fato aconteceu no domingo (20) no Bairro Cruz Preta, na cidade de Poconé (105 km de Cuiabá).
De acordo com a 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Poconé, os policiais chegaram até Conju depois de prenderem dois traficantes – Juliano Conceição de Figueiredo, 40 anos; e Marcos de Arruda Santana, 27, – no Bairro São Judas Tadeu, que estavam com diversas porções de cocaína, além de uma balança de precisão.
Quando os policiais chegaram ao local, Conju estava no quintal numa cadeira de balanço. Ele tentou fugir, mas se atrapalhou, caiu da cadeira e foi imobilizado.
Durante revista pela casa, os policiais encontraram uma pedra de pasta base de cocaína em cima da geladeira. Diante da situação, o traficante ofereceu uma vaca de suborno para ser liberado.
Além de ser preso por tráfico de drogas, o traficante foi atuado por corrupção ativa ao tentar subornar os policiais.
No boletim de ocorrência consta ainda que os PMs apreenderam na casa a quantia de R$ 1, 9 mil em dinheiro, possivelmente oriundo do tráfico de drogas.
Conju, e os outros dois traficantes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Poconé, que passa a investigar o caso.
No es una vaca, es un novillo