Corpo do aposentado Marcelino Ramos de Arruda, 86, foi encontrado na quarta-feira (23). Ele havia desaparecido na chácara onde morava, na comunidade conhecida como Bandeira, próximo ao bairro Sucuri, zona rural de Cuiabá.
Caseiro de uma chácara vizinha localizou o corpo em avançado estado de decomposição enquanto se preparava para pescar em uma represa da região. A identificação foi possível ao observar as roupas e objetos pessoais como uma aliança em um dos dedos.
Conforme informado por uma das netas, Marcelino foi encontrado morto em trecho de mata distante cerca de 4 km da chácara em que morava. Ela agradeceu os esforços por orações e buscas.
O idoso sofria com problemas cardíacos e necessitava do uso de medicação contínua. Ele estava desaparecido desde o dia 11 de janeiro. Marcelino trabalhava no quintal quando sumiu.
O cadáver será examinado pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para que a causa da morte seja descoberta. O procedimento pode demorar 5 dias. De forma preliminar, não foram identificados sinais de violência.