O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) emitiu nota informando que o desembargador José Zuquim Nogueira “deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta quarta-feira (23) e foi transferido para um apartamento”.
Zuquim foi internado na quinta (17) passada, no Hospital São Mateus, com fortes dores no peito. Na segunda (21), a pressão arterial e os batimentos cardíacos do magistrado foram estabilizados.
O TJMT informou ainda que o quadro de saúde de Zuquim é estável e ele não apresenta mais arritma e taquicardia. O magistrado foi medicado com antibiótico devido a uma pneumonia detectada. O desembargador segue sob cuidados médicos e continua tomando medicação. As visitações estão se restringem aos familiares.
José Zuquim Nogueira foi promovido a desembargador em 2012, e é responsável por um dos casos de maior repercussão da justiça mato-grossense: as operações Bereré e Bônus, que apuram esquema de fraudes e lavagem de dinheiro em contrato do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT).