ALMT - Posto TRE - Abril

Coreia do Norte realiza lançamentos de projéteis

A Coreia do Norte disparou, nesta quinta-feira (9), uma série de projéteis não identificados, apenas quatro dias após realizar outro lançamento, de acordo com informações do Comando Conjunto da Coreia do Sul (JCS).

“A Coreia do Norte disparou os projéteis em direção leste às 16h30 (horário local, 4h30 de Brasília), a partir da área de Sinori, na província de Pyongan Norte”, segundo o breve comunicado divulgado pelo JCS.

Este lançamento acontece depois que Pyongyang disparou no último sábado vários projéteis, incluindo aparentemente mísseis de curto alcance, um gesto que foi interpretado como um modo de pressão sobre a Coreia do Sul e Estados Unidos para que suavizem suas posturas diante do congelamento das negociações sobre desnuclearização.

A Coreia do Norte tem uma base de mísseis em Sino-ri, uma instalação localizada no condado de Unjeon (cerca de 75 quilômetros de Pyongyang), que desempenhou um papel importante no desenvolvimento de mísseis de alcance intermediário para o exército norte-coreano.

O novo teste de armas norte-coreano coincide com a visita a Seul do enviado especial dos EUA para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, para discutir a atual situação na península após a fracassada cúpula de Hanói e as últimas ações do país asiático.

Em Hanói, Pyongyang defendeu um processo gradual de desnuclearização acompanhado pelo levantamento gradual de sanções, algo que Washington, desejando um desarmamento integral e imediato, considerou inaceitável

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *