Um motorista da Uber teve o carro Renault Logan roubado, na noite de quarta-feira (02), após ser rendido e ameaçado por bandidos na Rua K, do Bairro Areão, em Cuiabá.
O boletim de ocorrência narra que a vítima foi abordada por uma dupla de criminosos – que estava em Volkswagen Fox – logo após deixar um passageiro no bairro, por volta da meia noite. Os ladrões roubaram documentos pessoais, cartões, celular e R$ 250 em dinheiro, além do carro da vítima.
O veículo foi encontrado abandonado em uma região de mata no Bairro Ouro Fino, em Várzea Grande, todo aberto, algumas horas depois do roubo. Já os assaltantes não tinham sido localizados até a publicação desta reportagem.
Nenhum dos bandidos foi localizado.
O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derf-Va).
Protesto de motoristas
No final de dezembro, cerca de 70 motoristas dos aplicativos Uber, 99 POP e Urban fizeram uma carreata pelas ruas dos centros de Cuiabá e Várzea Grande, por mais segurança para condutores e passageiros. Os manifestantes também cobraram que as plataformas sejam mais rigorosas na hora de cadastrar clientes.
Uma das lideranças do movimento, Wesley Ribeiro de Souza, ressaltou que os motoristas têm sofrido dezenas de assaltos, principalmente, nos bairros da Grande Cuiabá.
À época, por meio de nota, a Uber afirmou que “os motoristas podem ligar para a polícia em situações de risco ou emergência diretamente do app. Além disso, os parceiros contam com um número de telefone 0800 para registrar e solicitar apoio da Uber depois que tiverem comunicado às autoridades e estiverem em segurança. O aplicativo da Uber permite ainda que solicitações de viagens sejam canceladas por motoristas parceiros sinalizando motivo de segurança quando não se sentirem confortáveis. A empresa está sempre avaliando e estudando novas medidas que possam aprimorar a segurança”.