Três das seis pessoas atropeladas por dois carros, nessa terça-feira (1º), em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá, permanecem internadas e uma delas está em estado grave. As outras três já foram liberadas.
O acidente ocorreu em um trecho urbano da BR-158, depois de uma briga em uma conveniência. . Os carros passaram em alta velocidade e atropelaram os pedestres.
Uma das três vítimas que estão internadas é um rapaz que teve de ser transferido para o Hospital Regional de Barra dos Garças, a 516 km de Cuiabá.
Outro rapaz e uma mulher continuam no Hospital Municipal de Nova Xavantina. Ela passou por uma cirurgia pra colocação de um dreno no torax e o quadro é estável. Já o rapaz sofreu várias fraturas e aguarda a transferência para o hospital de Barra do Garças.
Prisões e apreensões
Cinco pessoas que estavam nos veículos foram detidas. Três são maiores de idade foram encaminhados para a Cadeia de Água Boa, a 736 km e Cuiabá, e os dois adolescentes que foram apreendidos continuam na delegacia de Nova Xavantina, até que a Justiça decida se vão ser liberados ou internados no Centro Socioeducativo de Barra do Garças.
Os suspeitos do acidente foram autuados por tentativa de homicídio, embriaguez ao volante e corrupção de menores.
Nos próximos dias, eles vão passar por audiência de custódia e caberá à Justiça decidir sobre a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva ou determinar pela soltura para que respondam em liberdade.