Uma grande quantidade de explosivos foi apreendida pela Polícia Militar na sexta-feira (04) em uma casa que fica próxima à Penitenciária Central do Estado (PCE) no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. A PM suspeita que o material seria utilizado para explodir o muro da penitenciária.
Ao todo foram apreendidos 46 emulsões explosivas (bananas de dinamite): três sacos de anfo (explosivo produzido pela mistura de hidrocarbonetos líquidos, geralmente óleo diesel e nitrato de amônio); meio rolo de nitropenta, um tipo de fio (pavio) que reforçaria a explosão; aproximadamente quatro metros de estopim hidráulico, além de 65 espoletas.
Os explosivos foram localizados, a partir de uma denúncia anônima, por policiais da Força Tática de Várzea Grande, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Na casa havia ainda 13 eletrodos e produto explosivo usado no corte de material metálico, como equipamentos de caixa eletrônico bancário.
Ninguém foi preso no local, porém o casal Augusto Santana Alves Rodrigues, 28, e Daniele de Oliveira Rodrigues, 25, que seriam moradores da casa, foram identificado pela documentação encontrada no local. Eles estão sendo procurados.
A PM detalhou ainda que os moradores fugiram às pressas pouco antes da chegada dos policiais, deixando documentação e outros pertences, entre os quais roupas de crianças, fraldas descartáveis e outros objetos.
Todo material foi entregue no plantão do Cisc Verdão e as investigações prosseguem com a Polícia Civil.