Angélica Prachedes de Lima, 26, foi presa na madrugada de domingo (7) após espancar um homem de 36 anos que estava deitado nu com a sua filha de 5 anos. O fato ocorreu na chácara de Lazer Silvia, localizada na cidade de Sinop (500 km ao norte). Além de lesão corporal, a mulher, que tem 4 filhos, também foi autuada por abandono de incapaz.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher havia deixado as crianças de 1, 3, 5 e 8 anos sem nenhum responsável em casa e ido até o estabelecimento ‘Careca Show Bar’ na companhia de outros dois homens. Ao retornar, momentos depois, Angélica disse que se deparou com o suspeito sem roupas dentro do quarto na cama com sua filha de 5 anos.
Revoltada, a mulher usou cabo de vassoura, cano de PVC e pedaços de ‘pia’ para bater no homem que tentou fugir e foi pego pelos dois homens que a acompanhavam. Ainda nervosa, a mãe das crianças ligou para a Polícia Militar informando sobre a ocorrência de estupro.
Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito amarrado, ainda nu, todo ensanguentado e aparentando estar inconsciente. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer o homem e o encaminhou ao Hospital Regional com fraturas pelo corpo.
Segundo os policiais, a mulher estava alterada e com sinais de embriaguez. Por ter deixado as crianças em casa sem um responsável maior de idade, ela foi autuada por abandono de incapaz. Os outros dois homens que ajudaram a espancarem o suspeito também foram detidos.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar as crianças que ficaram sob os cuidados da avó materna.
A Polícia Civil investiga o caso.