Bandidos do CV aterrorizam família em roubo e 6 são presos

Seis criminosos supostamente integrantes Comando Vermelho foram presos pela Força Tática em Várzea Grande na madrugada desta terça (8), no bairro Aeroporto, após praticarem um assalto. A Polícia Militar também apreendeu o “pai da facção”, um boneco Max Steel, denominado “Capeta” por eles. O boneco, de 70 centímetros de altura, é uma espécie de totem deles, um símbolo. Eles invadiram uma casa no Costa Verde, durante uma reunião religiosa, armados, rederam crianças, idosos e roubaram móveis e três carros.

De acordo com o boletim de ocorrência a Força Tática recebeu a informação via Ciosp sobre o assalto. Os policiais saíram em rondas na região e alguns populares informaram que havia bastante movimentação em um galpão próximo à loja Tarcisio Veículos, na avenida da FEB. Diante da situação, policiais montaram guarda e viram chegar um Corolla prata e, minutos depois, um Fox branco. 

Após uma conversa, os motoristas, apresentando um comportamento suspeito, entraram cada um em um carro e seguiram.

Uma viatura fez o acompanhamento, deu ordem de parada e abordou o motorista identificado como Lenon Less de Castilho, 32 anos. Antes que os militares pudessem pegar, ele quebrou o celular. Pressionado, informou aos policiais qual seria o destino do Corolla.

Uma segunda viatura da Força Tática conseguiu localizá-lo. O carro era conduzido Wender Augustinho de Arruda, o Tucão, 24.

Em ambos os carros foram localizadas armas e munições.

Os criminosos confirmaram o assalto e delataram onde estava o restante da quadrilha, no bairro Primavera.

Com isso, a PM montou um cerco policial da FT junto com o 4º Batalhão. Entretanto os quatro criminosos viram a chegada dos militares e tentaram fugir pulando muros de casas vizinhas. Houve perseguição e, de acordo com o o boletim da ocorrência, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para conter os bandidos. 

Presos, Jhonatan, Guilherme e Anderson Wenderdon, conhecido como Manchinha, contaram que os carros seriam levados para o Porto de Cáceres (a 220 km de Cuiabá) e na sequencia para a Bolívia. Eles confirmaram, na Central de Flagrantes, que são integrantes do Comando Vermelho.

As vítimas reconheceram os criminosos como sendo responsáveis pelo assalto. Contaram ao #rdnwes que foi um susto.“São violentos, e as crianças que estavam em casa, de 1 e 6 anos, começaram a chorar. Tentamos acalmá-las. Foi muito ruim”, resumiu uma das vítimas.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *