Há cinco meses postos de combustíveis em Mato Grosso não possuem Gás Natural Veicular (GNV) para vender. A suspensão do fornecimento de gás ocorreu porque a empresa Gás Ocidente, que tem autorização para transportar o produto, informou a Agência Nacional do Petróleo (ANP) que interrompeu suas atividades.
De acordo com o diretor técnico da MT Gás, Francisco Jammal Soares, o gás natural é 60% mais econômico em comparação com a gasolina e 48% se comparado ao etanol, e que motoristas estão sendo prejudicados devido à falta do GNV.
“A empresa disse que produz 2 milhões de metros cúbicos de gás por dia, enquanto que nós de Mato Grosso utilizamos apenas 150 metros cúbicos por mês. A Gás Ocidente disse que não compensava manter transportando o gás para nós devido a este baixo índice de utilização. Era como se uma carreta de frango saísse daqui para entregar apenas um frango em São Paulo”, disse Jammal.
Apesar disso, ele afirmou que a MT Gás já ingressou com Ação na Justiça para que a empresa Gás Ocidente volte a distribuir GNV para Mato Grosso.
“Seguimos lutando para voltar a receber GNV, sendo que este produto é bastante utilizado por taxistas e motoristas de aplicativos por ser mais econômico. Acreditamos que iremos conseguir na Justiça uma decisão favorável e assim ter de volta a distribuição do gás”, afirmou o diretor técnico da autarquia.
Outro Lado – O entrou em contato com a assessoria da empresa Gás Ocidente para ouvir um pronunciamento, mas a assessoria disse que apenas o setor jurídico estava autorizado a passar informações sobre o fornecimento de gás à Mato Grosso, mas que a pessoa responsável não estaria naquele momento.
Ao barrarem o Gas, abriram caminho para os Elétricos, e morte súbita das empresas de GNV, afins, carros bebedores e caminhonetes, terão as vitrines das concessionárias, garagens por algum tempo, parabéns ai Gas Ocidente, exemplo de tiro no pé, ou de falta de credito dos nossos governantes do Mato Grosso.
Como fazer para renovar o documento do veículo sem retirar o kit gás enquanto essa situaçãonão se resolve?