Com a forte chuva que caiu sobre a Capital na tarde de sábado (19), dezenas de fotos dando conta dos prejuízos circularam pelas redes sociais, inclusive a dos contêineres que serão utilizados como parada de embarque e desembarque de ônibus, na Praça Maria Taquara, no Centro, no meio da Rua Clóvis Hugueney, dando a entender que teriam sido arrastados pelo temporal e pelo vento.
No entanto, a Prefeitura de Cuiabá afirma que, diferentemente disso, os contêineres não foram arrastados pela enxurrada. As estruturas foram transportadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) até o outro lado da Rua Clóvis Hugueney para que a readequação da base de concreto seja realizada.
O trabalho teve início neste sábado (19) e deve seguir até meados da próxima semana.
A medida foi necessária para que todos os critérios de acessibilidades sejam respeitados na construção do local, que abrigará os usuários do transporte público.
A Prefeitura ressalta que preza pela segurança dos condutores que utilizam a via e que, por isso, a sinalização com cones foi utilizada no momento dos trabalhos.
A obra na Maria Taquara segue o modelo de sustentabilidade a partir do reaproveitamento de contêineres para atender o embarque e desembarque de 11 diferentes linhas, com público, em sua maioria, da região da grande Coxipó. Conforme planejado pela Semob, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos ainda neste mês.
Com informações da assessoria