Morvan Pereira do Nascimento, 21 anos, foi preso pela Polícia Militar enquanto caminhava com uma espingarda escondida dentro de uma mochila no Bairro Três Barras, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (21).
Ao ser detido, o acusado confessou ter matado o jovem Yan Cardoso da Luz, 25 anos, na madrugada de domingo (20), no Bairro Jardim Florianópolis, também na Capital.
A vítima estava numa calçada, com perfuração de faca no pescoço. Um rastro de sangue que seguia até o corpo indicou que Yan andou por aproximadamente 200 metros até cair no local onde foi encontrado.
Na madrugada seguinte ao crime, equipes do 3° Batalhão de Polícia Militar desconfiaram da atitude de Morvan, que levantava suspeitas ao caminhar pelas ruas do bairro com uma mochila.
Ao abordar Morvan, os militares encontraram uma espingarda de cano curto dentro da mochila do bandido. Ele confirmou ser o autor do assassinato na madrugada anterior. O criminoso então recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo.
No entanto, o acusado não revelou o motivo de ter assassinado Yan Cardoso, a partir de agora crime será investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).