Presidente do Flamengo desmente valores de indenizações: ‘Não são aqueles’

Em entrevista coletiva concedida na Gávea neste domingo (24), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, falou pela primeira vez sobre a tragédia ocorrida no CT Ninho do Urubu. Um dos primeiros assuntos foi sobre os valores das indenizações às famílias que foram divulgados pela imprensa. Perguntado sobre a veracidade dos números, o mandatário negou e disse que foram oferecidas cifras ainda maiores.

“Existe um aspecto que é importante. Esse processo corre em segredo. É importante que não falasse isso no impacto que pode ter. Falar de valores…isso envolve até a segurança das famílias. A resposta é não. Não são aqueles valores”, disse ele.

Landim ainda falou sobre o processo de mediação e da negociação com as famílias. O presidente do Flamengo falou que a diretoria havia aconselhado os parentes a procurarem a Defensoria Pública, mas reclamou do curso que alguns casos tomaram.

“O que vimos foi uma reversão total do quadro. Teve participação muito forte das advogadas. Falaram coisas dolorosas, como falta de respeito do clube. Vínhamos fazendo tudo. Entendemos o momento difícil, mas advogadas conseguiram criar um clima entre as famílias”, afirmou.

Além disso, o presidente rubro-negro deu a visão oficial do clube sobre a utilização do Centro de Treinamento pela equipe profissional após os ocorridos. Ele também falou sobre as multas que o clube teve que pagar.

“Não tínhamos conhecimento disso. A última multa que tinha feito pela Prefeitura ao Flamengo havia sido no ano passado. Ao longo tempo foi falado em 31 multas, que é um número cabalístico. Nós não tínhamos conhecimento. A última multa foi em 12 de dezembro. Nós ainda não tínhamos assumido. Identificamos 23 multas. 12 delas foram aplicadas após o acidente. Posso dizer que corremos depois do acidente, como me comprometi, e já protocolamos junto ao Corpo de Bombeiros o pedido de licença no projeto CT1 e CT2”, completou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *