Celso Júnior Mendes Reis, 20 anos, foi atingido por um disparo na perna, após trocar de tiros com uma equipe de policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam). O confronto aconteceu na madrugada desta sexta-feira (08), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), próximo ao bairro Barreiro Branco.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Rotam estava em rondas pela avenida, quando suspeitou de dois homens em uma moto. O piloto parou o veículo, porém arrancou e fugiu após Celso descer da garupa.
Celso, no entanto, sacou um revólver calibre 32 e atirou em direção aos policias, que revidaram. A troca de tiros terminou quando o bandido correu para uma região de mata para se esconder.
A Polícia Militar então montou um cerco no local e flagrou Celso saindo do mato após 1h30. Ele estava mancando e mexendo no celular.
Ao ser parado, a polícia identificou que ele estava baleado na perna e havia usado uma camisa para estancar o sangramento.
Ele foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Cuiabá, onde um Raio X confirmou que ele fraturou a tíbia. O bandido segue internado na unidade de saúde sob custódia de uma equipe da Rotam.
O comparsa, que estava com o bandido baleado, não foi identificado. O caso foi registrado na Central de Flagrantes e é investigado pela Polícia Civil.