ALMT - Posto TRE - Abril

Três nomes despontam para 7 vagas de Coronel; Mendes decide lista hoje

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) está com os nervos à flor da pele com a indicação de sete tenentes-coronéis ao posto de coronel, a mais cobiçada patente da carreira militar para quem está no oficialato.

A lista, com 21 nomes, está nas mãos do governador Mauro Mendes (DEM), que tem até o dia de hoje, para decidir quem deve indicar para ocupar as sete vagas, já que a formatura de promoção ocorre nesta quinta-feira (5), no Comando Geral da PM, na Avenida do CPA, em Cuiabá.

Alguns nomes podem ser considerados favoritos ao cargo de coronel da PM, como José Nildo Silva de Oliveira, comandante do Gefron, Esnaldo de Souza Moreira, comandante do Batalhão de Trânsito, e um dos candidatos fortíssimos à vaga, Eduardo Henrique Souza, que atua na Casa Militar, muito próximo do chefe do executivo estadual.

As outras quatro vagas estão na disputa, e há quem diga que há bolão correndo nos corredores do quartéis já que a disputa é acirradíssima.

Veja Mais

Um comentário em “Três nomes despontam para 7 vagas de Coronel; Mendes decide lista hoje”

  1. David da Penha Assunção disse:

    Sou Coronel PM na inatividade e vejo com preocupação está situação na PM do Estado do Mato Grosso.

    Isso tende fazer a instituição deixar de ser de Estado para ser de governo, o que já ocorre em outras unidades da federação.

    Para disciplina isso pode gerar fissuras nos alicerces da vida castrense.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *