Medalhas nos Mundiais de skate e surfe empolgam Brasil

Faltando menos de um ano para a Olimpíada de Tóquio 2020, os atletas brasileiros competiram em diversos torneios espalhados pelo mundo. O destaque ficou por conta de Ítalo Ferreira, medalha de ouro no Mundial de Surfe, realizado no Japão, e para o Mundial de skate, em São Paulo, em que dois brasileiros ficaram no top 3: Luiz Francisco foi vice e Pedro Quintas o terceiro. Isso dá um respiro maior para os brasileiros pensando na Olimpíada de Tóquio, já que lá as duas modalidades farão sua estreia nos Jogos.

O país ainda ganhou medalha em um importante Grand Prix de taekwondo, está conquistando vitórias importantes no Mundial de boxe, mas teve atletas eliminados na luta olímpica

Ouro, prata e bronze no surfe

Silvana é prata, Sofia Mulanovic (PER), ouro, e Bianca Buitendag (AFS), bronze — Foto: ISA / Ben Reed
Silvana é prata, Sofia Mulanovic (PER), ouro, e Bianca Buitendag (AFS), bronze — Foto: ISA / Ben Reed

Na última semana, foram realizados os Jogos Mundiais de Surfe, uma espécie de Campeonato Mundial, que não vale pontos para o ranking da WSL, mas que pode ser um bom parâmetro para a Olimpíada, já que o palco foi o Japão. No “clima olímpico”, com ondas parecidas com a que teremos em Tóquio 2020, Ítalo Ferreira conquistou a medalha de ouro após uma epopeia: a viagem para o Japão atrasou, ele foi direto do aeroporto para o mar e, com prancha emprestada, passou de fase. Depois, conquistou o título. Gabriel Medina foi terceiro colocado. No feminino, medalha de prata para Silvana Lima.

Prata e bronze no skate

Luiz Francisco, Heimana Reynolds e Pedro Quintas no pódio do Mundial de Park — Foto: Tauana Sofia
Luiz Francisco, Heimana Reynolds e Pedro Quintas no pódio do Mundial de Park — Foto: Tauana Sofia

O fim de semana também foi marcado pelo Campeonato Mundial de skate na categoria Park, realizado em São Paulo. Na competição mais importante da temporada, o país ficou com a segunda colocação de Luiz Francisco e o terceiro posto de Pedro Quintas.

Pedro Barros, que era favorito, acabou na sexta posição. No feminino, sem a presença de Yndiara Asp, principal esperança brasileira, que estava machucada, o Brasil ficou fora do pódio.

Bronze no taekwondo

Edival "Netinho" Marques  — Foto: Jonne Roriz/COB
Edival “Netinho” Marques — Foto: Jonne Roriz/COB

No importante GP de Chiba, no Japão, que vale pontos para a classificação olímpica, o Brasil teve um medalhista de bronze: Edival Pontes, o Netinho, caiu na semifinal após três vitórias na categoria até 68kg e foi ao pódio na importante competição. Outros destaques do país foram Talisca Reis, no peso até 49kg, e Maicon Siqueira, acima de 80kg, ficaram na quinta posição.

Vitórias no Mundial de boxe

Hebert Conceição  — Foto: Jonne Roriz/COB
Hebert Conceição — Foto: Jonne Roriz/COB

O Campeonato Mundial de boxe está sendo realizado em Ecaterimburgo , na Rússia, e o Brasil já tem um atleta nas quartas de final: Hebert Sousa venceu duas lutas e está a um combate de garantir o pódio no peso até 75kg. Keno Machado, no peso até 81kg, e Wanderson Oliveira, até 63kg, estão nas oitavas de final. A competição segue até domingo.

Derrotas na luta olímpica

Outro Mundial que está sendo realizado nesta semana é o de luta olímpica. Dois brasileiros já fizeram suas estreias, mas acabaram eliminados: Marat Gapirov, no peso até 60kg, e Sergis Khachatryan estão fora da competição. O destaque do Brasil é na luta feminina, em que os combates começam na quarta-feira.

Título heroico no vôlei

Brasil x Equador Sul-Americano de vôlei  — Foto: Gogo Oyanguren/Divulgação
Brasil x Equador Sul-Americano de vôlei — Foto: Gogo Oyanguren/Divulgação

A seleção masculina de vôlei ficou perto de perder uma hegemonia de mais de 50 anos sem perder o Campeonato Sul-Americano da modalidade. O time chegou a estar perdendo a decisão por 2 a 0, mas salvou quatro match points, virou a partida e conseguiu o título.

Vôlei feminino

Brasil Argentina Copa do Mundo de Vôlei  — Foto: Divulgação/FIVB
Brasil Argentina Copa do Mundo de Vôlei — Foto: Divulgação/FIVB

A seleção feminina está disputando a Copa do Mundo feminina da modalidade e, por enquanto, está com duas vitórias – sobre a Sérvia e Argentina -e uma derrota, contra Holanda. Por outro lado, o time sub-18 conseguiu uma importante medalha de bronze no Mundial da modalidade, após uma vitória de virada nas quartas de final.

A equipe perdia para a Rússia por 2 a 0, e conseguiu a classificação por 3 a 2. Na semi, perdeu para os EUA, mas depois venceu a disputa do bronze.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *