https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2019/09/IMG-20190919-WA0027.jpg

CRIME AMBIENTAL

PJC apura tráfico de drogas e apreende defensivos agrícolas contrabandeados do Paraguai

Assessoria | PJC-MT

Dois homens foram presos e foi apreendido uma grande quantidade de defensivos agrícolas, contrabandeados do Paraguai, nesta quinta-feira (19), após denúncias sobre um carregamento de drogas. Os produtos estavam distribuídos entre sacos e galões.

O caminhão semirreboque, a carga de defensivos e mais de R$ 10 mil foram apreendidos.

Os dois homens, um, de 41 anos, e outro, de 26 anos, foram presos em flagrante pelos crimes de sonegação fiscal, crime ambiental e pelo transporte ou comércio de produtos agrotóxicos em descumprimento da legislação.

Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), passaram a fazer diligências na região do Distrito Industrial, e encontraram a carreta estacionada no pátio de um posto de combustível.

Durante buscas, ao invés de entorpecentes foram encontrados defensivos contrabandeados do Paraguai.

“Estavam transportando esse defensivo para distribuir possivelmente para interior do Estado. Vamos autuar pelo crime ambiental, crime de sonegação fiscal, contrabando e artigo 15 da Lei de Agrotóxico”, disse o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

Os dois foram encaminhados para audiência de custódia. O procedimento, por envolver delito de contrabando vindo de outro País, será encaminhado a Polícia Federal. A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) também foi informada sobre a ocorrência.

Os produtos serão contabilizados por uma empresa com equipamentos de segurança para sua contagem, em razão de tratar-se de mercadoria nociva à saúde.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 20 de setembro de 2019 às 20:10:25
  • 20 de setembro de 2019 às 14:15:31