ALMT - Posto TRE - Abril

Selma detona Gilmar e reforça criação de CPI para investigar STF

Em julgamento ontem (26), no Supremo Tribunal Federal, os sete dos 11 ministros chegaram ao entendimento que pode anular condenações da Lava-Jato.

No entanto, a medida ainda terá o alcance delimitado na quarta-feira que vem, quando os ministros prosseguirem a discussão sobre quais casos estarão sujeitos à tese vencedora.

“Gilmar Mendes quer anular todos os processos da Lava Jato simplesmente porque o The Intercept publicou que procuradores da força tarefa teriam chamado os Ministros do STF de vagabundos. Meu repúdio a esse Ministro que despreza a lei, a constituição e o povo brasileiro para satisfazer, mais uma vez, seus desejos pessoais de vingança. Até quando isso vai perdurar? Lava toga já!”, disse a senadora juíza Selma (PODE-MT) em uma rede social.

Para a parlamentar, a decisão poderia trazer um retrocesso no combate à corrupção.

“Sou defensora incondicional da Operação Lava Jato e acredito que uma decisão como essa acarretaria um retrocesso inimaginável na luta contra à corrupção no Brasil”.

A operação Lava Jato é a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o país já teve.

Desde que foi deflagrada, em março de 2014, determinou os rumos políticos e econômicos do país, revelando esquemas ilegais na Petrobras, principal estatal brasileira, e em grandes obras de infraestrutura.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *