ALMT - Posto TRE - Abril

Presidente da Fecomércio descarta candidatura

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MT), José Wenceslau de Souza Júnior, descartou uma candidatura própria para as eleições de 2020.

Contudo, explicou que a Federação está analisando perfis de candidatos para definir um possível apoio na corrida ao Palácio Alencastro. As declarações foram dadas durante entrevista ao Mato Grosso Mais.

José disse que já existem articulações políticas com diversos partidos, mas que a Federação irá optar pelo candidato que for “melhor para a capital”.

“Vamos apoiar sim, aquele [candidato] que for melhor para Cuiabá e pro cidadão Mato-grossense. Então nós precisamos de políticos comprometidos com a prefeitura, com a capital e com investimentos corretos. Então vamos ver o projeto de cada um que queria ser prefeito de Cuiabá para apoiar em nome da Fecomércio”, disse.

Em ralação à uma candidatura própria, o presidente afirmou que no momento não há planos para uma disputa política e que a prioridade é a Fecomércio.

“Nosso comprometimento é com a Fecomércio, Sesc e Senac. Meu mandato vai até 2022 e nós queremos levar essas três casas até o meu final de mandato porque aqui não tem mais reeleição e temos muito o que fazer aqui”, explicou.

Na ocasião, o presidente criticou a estabilidade do funcionalismo público. Para ele, uma futura candidatura da Fecomércio só seria possível se o Congresso Nacional acabasse com a estabilidade do servidor público.

“Eu não vejo como um gestor de uma cidade ou estado, entrar para gerir onde tem um corporativismo muito grande do funcionalismo público, onde ele não acata ou boicota as ordens de seu gestou dizendo assim: daqui a quatro anos ele tá fora e meu emprego está garantido. Temos que mudar essa política de estabilidade para otimizar e aproveitar quem trabalha de verdade. Essa é a condição se alguma dia eu colocar meu nome em prol da cidade dou do estado”, finalizou.

Veja o vídeo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *