ALMT - Posto TRE - Abril

Ao lado de Hazard, Zidane tranquiliza e mostra confiança no astro

Em meio ao começo de temporada irregular do Real Madrid, um jogador em especial tem atraído as críticas de parte da torcida e da imprensa: Eden Hazard. Contratado como grande reforço merengue para 2019/20, o belga não tem sido protagonista como se esperava e acabou virando tema principal da entrevista coletiva desta segunda-feira, quando o técnico Zinedine Zidane falou à imprensa lado a lado justamente com o camisa 10.

Observado pelo belga, o treinador foi questionado sobre a demora para que Hazard entrasse em forma e, enfim, rendesse o esperado. Zidane não quis aconselhar seu comandado e tentou passar tranquilidade.

– Não vou dar um conselho. Ele sabe que queremos mais dele, e sabemos o jogador que é. Tem que estar tranquilo. Não estou nada preocupado, sei que ele vai triunfar aqui. É preciso estar tranquilo com os jogadores que acabam de chegar. Ele precisa de mais, e nós também – disse o treinador na véspera do duelo contra o Brugge, pela Liga dos Campeões.

Hazard também foi questionado sobre seu desempenho ruim em algumas partidas do começo da temporada e admitiu que não vem conseguindo mostrar o melhor de seu futebol, mas mostrou tranquilo diante das cobranças.

– Me sinto bem, é certo que as pessoas esperam muito de mim, e eu também posso fazer melhor. Haverá críticas, e eu sou crítico comigo mesmo. Nem tudo é perfeito, mas agora estou 100% e espero dar o máximo nos próximos jogos. Sou eu que tenho que mostrar meu nível. As pessoas viram o que fiz na França, Bélgica e no Chelsea, e agora devo melhorar para que os torcedores tenham orgulho de mim – comentou o meia-atacante.

Hazard observa Zidane: belga concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico — Foto: Reuters
Hazard observa Zidane: belga concedeu entrevista coletiva ao lado do técnico — Foto: Reuters

Hazard atuou em apenas quatro partidas com a camisa do Real Madrid, tendo sido relacionado apenas cinco vezes pelo técnico Zinedine Zidane. A pouca utilização levantou dúvidas sobre a forma física do belga, mas o treinador garantiu que “não tem nada a ver com seu estado físico” e pediu calma, lembrando do seu começo como jogador no Santiago Bernabéu.

– A mim, aconteceu o mesmo, mas por isso eu estava muito tranquilo. Sabia que iria funcionar com o tempo. Foi pior quando cheguei à Itália, porque ali demorei três meses. É o mesmo com Hazard. Sei que vai triunfar aqui e vai estar seguro mais à frente.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *