ALMT - Posto TRE - Abril

Hoje é o dia do Servido Público

eres Humanos Homens, Mulheres, LGBTs, que no heroismo e resistência ao sucateamento e precarização dos serviços públicos estão sempre apostos para servir a todos indistintamente.

Servidores Públicos são trabalhadores e brasileiros que também pagam impostos que estão embutidos em todos os bens e serviços que consomem e também nos tributos, iguaizinhos a quaisquer trabalhadores da iniciativa privada que tem a carteira assinada e FGTS como segurança.

Lembrando que servidor público não tem FGTS e que sua alíquota (desconto em folha) de Imposto de Renda e Previdência também são as maiores do Brasil e do Planeta.

Governantes pregam com lavagem cerebral aos alienados, através de robôs e propagandas financiadas com dinheiro público, que o Estado precisa diminuir seu tamanho.

Em um país injusto como o Brasil que tem uma concentração de renda criminosa e 14 milhões de desempregados, é dizer para a população que cada um deverá pagar escola particular e plano de saúde privado ganhando R$998,00 por mês. Um absurdo.

Com todas dificuldades as políticas públicas de Saúde, Educação e Assistência Social avançaram e contribuíram para que o Brasil elevasse a expectativa de vida da população para mais de 75 anos (média).

A Constituição Federal de 1988 em 30 anos, proporcionou avanços fantásticos na área social.

Mas a Vida vem perdendo o Valor, onde transformaram nossa Carta Magna numa colcha de retalhos, com retrocessos em cima de retrocessos. Viver mais virou crime no Brasil.

A massa de trabalhadores da iniciativa privada e serviço público, já viram atrasar salários de PRESIDENTE, GOVERNADORES, PREFEITOS, OS VICES, SECRETÁRIOS, SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS, VEREADORES, ASSESSORES, dentre outros?

São milhares deles espalhados pelo Brasil e custam bilhões por mês e por ano aos cofres públicos. Nós juntos pagamos essa conta.

Estão massacrando nossa Previdência para garantir os privilégios deles.

Os trabalhadores que estavam chegando na linha de chegada (aposentadoria) pagando a conta, mesmo morrendo terão que continuar correndo por mais 5/7 anos.

Dívida Pública e Corrupção Endêmica que corroem as FINANÇAS PÚBLICAS do BRASIL para manter a Hegemonia de grupos de interesse no poder, não tem interesse em industrializar nada e gerar empregos, é uma bolha insuflada que de tempos em tempos virão com outra desculpa para massacre aos direitos trabalhistas.

REFORMA POLÍTICA JÁ!

ZERO DE DINHEIRO PÚBLICO PARA FINANCIAR AS CAMPANHAS ELEITORAIS.

ESTÃO NOS CHAMANDO DE BURROS.

DIMINUIR A QUANTIDADE DE POLÍTICOS NO BRASIL E ACABAR COM A FARRA DAS VERBAS INDENIZATÓRIAS.

VAMOS A LUTA!

E viva aos Servidores Públicos que prestaram Concurso Público e lutam diariamente para serem crucificados e responsabilizados injustamente hoje.

Oscarlino Alves
Presidente do SISMA/MT

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *