ALMT - Posto TRE - Abril

Família procura por homem desaparecido há mais de um ano

Familiares procuram por Amarildo Araújo de Brito, de 49 anos, desde julho de 2018, após ele desaparecer em Cuiabá. Segundo a irmã do desaparecido, Marleide Araújo de Brito, Amarildo saiu para comprar um refrigerante para o almoço e nunca mais voltou.

Segundo ela, o irmão foi diagnosticado com esquizofrenia e outros distúrbios mentais aos 17 anos. Desde então, ele passou por diversos tratamentos e clínicas neuropsiquiátricas.

Depois de intensa procura, novas pistas do paradeiro dele chegaram aos parentes na semana passada, no dia 9, e reacenderam a esperança de encontrá-lo.

Segundo a irmã, uma conhecida ligou para a família avisando que teria visto Amarildo no Bairro Dom Aquino.

“O primeiro mês nós passamos todos os dias procurando e nunca encontramos nada. Ninguém nunca mais deu notícia dele. Mas, na semana passada, uma conhecida ligou para nós e afirmou com toda a certeza que viu ele no Dom Aquino, próximo ao Porto. Ela jura que era ele”, relatou.

Com as novas informações, os parentes e amigos saíram pelas ruas do Bairro Dom Aquino e Porto em busca de Amarildo. Conforme a irmã, alguns moradores de rua disseram que já o viram pela região.

“Alguns moradores de rua do Porto falam que ele aparece lá de vez em quando. Falaram que ele sempre desce no ônibus do Pedra 90. A gente foi no Pedra 90, alguém disse que anda por lá um andarilho e que pode ser ele”, contou.

Marleide revelou que isso reacendeu a fé em sua mãe, que já imaginava que o filho estaria morto.

“Agora surgiu a esperança de que ele vá aparecer. Milagres acontecem. Talvez ele esteja mesmo morando nas ruas”, afirmou.

Desaparecimento

De acordo com a irmã, Amarildo saiu para comprar um refrigerante para o almoço em um bar perto de casa. No entanto, após duas horas, os familiares começaram a se preocupar.

“Quando passou duas horas e ele não tinha voltado, nós saímos pelo bairro procurando por ele”, relembrou Marileide.

Na época, os parentes registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil, mas a única pista que tinham era de que Amarildo foi visto pegando um ônibus para o Centro de Cuiabá.

“Alguém disse que ele foi até o ponto final e pegou um ônibus. O motorista afirma que o levou até o Centro e foi a última notícia que a gente teve. Nunca mais a gente o viu”, lamentou a irmã.

Ainda conforme Marileide, após ser diagnosticado com esquizofrenia, o irmão tomava mais de 10 remédios controlados por dia.

“Quando fica sem os remédios, ele fica muito agressivo”, afirmou.

Quem tiver informações do paradeiro de Amarildo pode entrar em contato pelo telefone: (65) 99942-6521.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *