https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/02/parasite_hace_historia_en_los_premios_oscar.png

MELHOR FILME

'Parasite' ganha Oscar de melhor filme

Reprodução

Noventa e dois anos da história do Oscar foram destruídos na noite de domingo, quando o sucesso sul-coreano “Parasite” se tornou o primeiro filme não no idioma inglês a ganhar o Oscar de melhor filme.

O thriller de luta de classes enfrentou forte concorrência pelo principal troféu de Hollywood de filmes que incluíam o épico do showbiz de Quentin Tarantino, “Once Upon a Time … in Hollywood” , o filme de bilheteria de bilhões de dólares “Joker” e o drama policial de Martin Scorsese, ” O irlandês”. Mas “Parasite”, dirigido por Bong Joon Ho, conseguiu a vitória final em um momento em que os membros do público no Dolby Theatre se levantaram.

As vitórias históricas foram notícia de primeira página na Coréia do Sul, onde Baek Young-hoon, 50, trabalhador de escritório em Seul e ávido fã de Bong, observou:

“A indústria cinematográfica sul-coreana completou 100 anos no ano passado, e este é um evento importante que orgulha os sul-coreanos. ”

Ao honrar o filme, que também ganhou o melhor diretor, roteiro original e longa internacional, os eleitores conseguiram abraçar o futuro simultaneamente – a dependência excessiva de Hollywood em histórias brancas contadas por cineastas brancos pode finalmente estar diminuindo – e permanece reverente à tradição de décadas: ao contrário de alguns outros indicados ao melhor filme, “Parasite” receberam um lançamento convencional nos cinemas. 

O filme arrecadou US $ 35,5 milhões nas bilheterias norte-americanas desde seu lançamento em outubro. A venda global de ingressos chega a US $ 165 milhões.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de fevereiro de 2020 às 19:09:08